segunda-feira, 15 de março de 2010

Roteiro Legal


Penedo:Pousada Aconchegos Ile de France

Foi aqui que eu fiquei! é ótima.


Pessoal


Quem já foi a Penedo?
Sou um freqüentador deste lugar abençoado por Deus. E pensando em dividir com vocês boas aventuras, organizei uma lista de atrativos para que vocês meus amigos, realizem esta maravilha de viagem!!

Mais conhecida como a Finlândia brasileira, Penedo tem como atrativos o seu clima maravilhoso, belas cachoeiras, lindas lojas de artesanato, ótima comida, fauna diversificada e belas pousadas. Enfim, conforto e lazer andam juntos nesta cidade que tem um “Q” de lua de mel.

Idealizada por Toivo Uuskallio a fazenda que virou colônia hoje atrai turistas de todas as regiões , com uma rede de hotéis, restaurantes, lanchonetes e bares que são um convite para todos.
Obs: Não deixem de experimentar os pratos típicos e claro a especialidade da região que é beneficiada pelo clima mais frio, que são as: Trutas.

Não posso deixar de citar também o Clube Finlândia, que realiza um baile sensacional nas noites de sábado, com apresentações de Grupo de Danças Tradicionais vestidos com trajes típicos.
Obs: É ótimo para família e algo que se guarda na memória.

No mesmo local do clube, encontra-se o Museu Finlandês da Dona Eva (obs: Conheci a filha dela), museu em que podem ser vistas peças antigas e modernas, além da arte e a cultura da Finlândia.



Bons também, são os passeios a cavalo e de quadricículo, vale a pena mesmo, sem contar a esticada até o Parque Nacional de Itatiaia, mas este vai ficar para o próximo post.

Um abraço.



http://www.penedo.org/

http://www.mundi.com.br/Fotos-Penedo-2712980.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário